Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Não sofra mais com este problema. Língua branca pode ser tratada, mas você precisa entender que pode estar ligada a outras doenças. Não deixe para amanhã algo que pode piorar com o tempo e se tornar uma grande dor de cabeça. Vamos te explicar com riqueza de detalhes o porquê que a língua fica branca, as condições que a deixam assim, e as possíveis doenças que podem estar ligadas a este sintoma.
 
Leia este texto o quanto antes e comece a cuidar agora mesmo da sua saúde.
 

Por que a língua fica branca?


A língua fica branca por causa do acúmulo de restos de comida, bactérias e células que não apresentam mais um estado vivo, ficando presas nas áreas relacionadas as papilas gustativas. Devido a determinadas condições na qual vamos explicar no próximo tópico, a língua fica sempre longe da sua cor natural.
 

Quais as condições que deixa a língua saburrosa?


As condições que deixam a língua saburrosa, incluem a falta de higiene bucal, falta de hidratação, ausência de vitaminas no organismo, condição de febre e boca seca, uso continuo de bebidas alcoólicas, vicio de longa data em cigarros e efeito reverso de algum medicamento, todos esses fatores tem uma grande contribuição para criar a tão temida saburra, a mancha branca que incomoda tanto.
 
Porém, existem sinais que mostram que a saburra em contextos mais perigosos, pode apresentar uma ligação com outras doenças mais graves. Saiba mais no próximo tópico.
 

Quando a língua branca pode ser uma doença?


Existem sinais que demonstram que a língua branca pode ser consequência de uma doença, como:
 
- Na limpeza e raspagem da língua a mancha branca não sai.
- Manchas brancas que se instalam em diferentes lugares da gengiva
- Presença de feridas na língua em mescla com a saburra é muito perigoso
 
Quatro causas muito comuns deste tipo de mancha na língua, além de serem extremamente perigosas podem gerar outros problemas. Problemas no fígado, complicações no sistema digestivo, leucoplasia e candidíase oral, são os principais problemas que além de prejudicar a saúde de uma forma geral, dão mais força para a saburra na língua.
 

Como tratar a língua branca?


Vamos explicar procedimentos básicos que podem ser executados para tratar a língua branca, como a higienização bem-feita com o uso de um raspador lingual, que pode ser aprendida da forma correta com um especialista em saúde bucal.
 
Evitar excessos é muito importante, como não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas e fumar com menos frequência. No caso da água pode abusar sem medo de ser feliz. Um líquido precioso e grande aliado na limpeza da boca e melhora no funcionamento do organismo.
 
Quando o caso é mais especifico e inclui a evolução de doenças mais sérias, a necessidade de fazer o diagnóstico correto da doença e tratá-la desde de cedo é muito importante. Não deixe para depois e comece a se cuidar o quanto antes.
 
A quanto tempo você não visita um dentista? Se faz mais de 6 meses você precisa começar a se preocupar e muito. Encontre um consultório na zona norte de São Paulo, moderno e todo preparado para atender as suas necessidades. Seu sorriso merece mais.
 
Seu sorriso merece ser tratado na Dual Clinic! Marque uma consulta agora!
 
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental