Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


A sua vida, depende de uma boca saudável e bem cuidada. É uma parte que, determina toda a saúde do corpo, imagine o estrago que uma grave doença pode causar.
 
Só de citar o nome, já causa um temor enorme. Uma enfermidade terrível que provoca muita desesperança para a cura, mas calma...
 
Para você entender melhor a gravidade desta doença na boca, cerca de 43 mil pessoas tem ou ainda terão. Isso mesmo. Uma parcela considerável da população brasileira.
 
Descubra mais sobre quem é está ameaça. Entenda as suas causas. Veja mais sobre tratamento e prevenção. Continue a leitura.
 

Saiba mais sobre o temido câncer na boca

O câncer de boca é uma ferida aberta que, pode ficar localizada em quaisquer áreas da boca. São placas brancas e geralmente com entornos avermelhados presos na gengiva. Este tipo de ferida, não fecha. Elas se diferem das famosas afitas que com o tempo, vão se fechando, mas quando falamos em câncer, devemos ficar atento as possíveis causas.
 
Acompanhe, logo a seguir.
 

Causas

As causas de um câncer na boca dependem de uma série de fatores, ou seja, pode envolver até fatores genéticos e heritários, porém, as suas maiores causas estão ligadas a situações de auto hábito, como o abuso de bebidas alcoólicas, consumo de tabaco e a contração do papilomavírus humano (HPV). Apesar da exposição a estes fatores, existem tratamentos que são aplicados para conter e até extinguir o avanço da doença.
 

Tratamento para câncer na boca

O tratamento para o câncer na boca, segue o padrão de outros tipos cancerígenos. O uso de radioterapia, cirurgia e quimioterapia são as opções, porém, é necessário que exista um diagnóstico prévio, para que seja indicado o melhor caminho para o tratamento, mas antes de se pensar em tratamento, é sempre melhor prevenir.
 

Prevenção

A primeira coisa a ser feita é cuidar da saúde bucal todos os dias. Visite o seu dentista periodicamente no mínimo a cada 6 meses, mas sempre que possível, procure marcar consultas com mais frequência. Beber e fumar de forma desordenada não é recomendável, repense os seus hábitos e comece a modelar a sua vida de uma forma mais saudável.
 
Tome cuidado com o contágio de vírus por intermédio da saliva humana. As bactérias podem ser nocivas a saúde.
 

Conclusão

O câncer na boca é uma doença grave, perigosa e que demanda muito cuidado. Com as informações presentes neste texto, é possível se cuidar melhor, prevenir e buscar os melhores tratamentos.
 
Marque uma consulta com um dentista. Você não precisa demorar muito, terá um ótimo atendimento e estará cuidando da sua saúde e prevendo futuros males.
 
“Nós da Dual Clinic, buscamos excelência na análise de ocorrências de todas as naturezas, procurando aplicar as melhores soluções Odontológicas para cada caso. A sua saúde estará segura conosco”
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental