Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


Diabetes e saúde bucal é um caso sério. Está doença, traz muitos riscos à saúde, malefícios sérios, que podem comprometer a sua qualidade de vida. A saúde bucal é um ponto do corpo humano muito frágil, e precisa de uma atenção especial.
 
Mas, será que tem relação entre os dois? Existem muitas dúvidas sobre o assunto, e as informações corretas, podem ajudar você a lidar com a situação. Vamos te revelar. E passaremos para você, alguns cuidados importantíssimos para manter a sua saúde bucal em dia.
 
Continue a leitura e cuide-se!
 

O diabetes pode influenciar na saúde da sua boca?


O diabetes pode sim influenciar na saúde da sua boca, pois como o controle da glicemia é uma constante luta dentro do organismo, alguns problemas específicos de saúde bucal, podem ser agravados. Por uma ingestão a mais de açúcar no sangue, sangramentos na gengiva, se tornam muito perigosos. Enfermidades nas cavidades de encaixe dos dentes, podem não ter um fim.
 
Mas, e se fosse ao contrário? Será que doenças de boca podem alterar o nível de diabetes? Por ser uma enfermidade delicada e muito sensível, é natural este tipo de dúvida. A seguir, vamos explicar com maiores detalhes para você entender.
 

Doenças da boca podem alterar o controle da diabetes?


Doenças na boca, como gengivite, periodontite, mau hálito e boca seca, podem sim, atrapalhar o controle da glicemia no sangue. Todas as enfermidades citadas, tem o poder de mexer com a química do sangue e promover as alterações de substancias, o que vai ser decisivo para atrapalhar a administração correta de uma doença tão delicada.
 
Gengivite e periodontite são mais perigosos, pois o sangramento, pode abrir caminho para futuras contaminações, devido a boca ser uma entrada para germes, que são invasores perigosos para fragilizar as principais defesas de entrada do corpo. Para que isso, não ocorra, vamos passar para você alguns cuidados.
 

Quais cuidados um diabético precisa ter com a sua saúde bucal?


Ir ao dentista de 6 em 6 meses é obrigação. Este profissional, tem a capacidade de indicar tratamentos bucais recomendados para diabéticos, o que comer antes e depois do tratamento, medicamentos controlados para a melhoria de enfermidades na boca e etc. Fazer as coisas por conta própria, pode acarretar e um agravamento da diabetes e dos problemas bucais, por isso, busque auxilio.
 
É importante dizer, que no caso de tratamento de tártaro e de cáries, existem também uma alimentação que deve ser gerida corretamente. Um dentista de qualidade vai te ajudar.
 
Percebeu o quanto a saúde bucal influencia na diabetes e vice-versa? Todo o cuidado é pouco e doenças periodontais, devem ser acompanhadas de perto. Diabético, cuide da sua saúde bucal. Para te ajudar, vamos disponibilizar uma forma de você marcar uma consulta com o melhor dentista da zona norte de São Paulo. Não se esqueça!

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental