Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

O bebê tem um mundo todo particular. Quando você decora o quarto do seu filho você vai colocar detalhes que façam ele ser feliz naquele momento. A mesma coisa acontece no dentista. Se colocar a criança com um profissional que não se preocupa em criar um mundo dentro do consultório voltado para um bebê, a chances de trauma é bem maior.
 
Por isso, que existe o dentista infantil. Neste artigo, você vai descobrir os segredos que fazem a criança não chorar no momento do atendimento.

Dentista infantil e a hora certa para levar o seu filho


Tudo começa na gravidez. Parece estranho para você mamãe, pois parece que não faz muito sentindo consultar um dentista infantil nessa fase, porém é nesse exato momento que você se engana. A mãe precisa muito de um pré-natal odontológico, para aprender a cuidar da sua própria saúde bucal, e também de como vai lidar com a limpeza dos dentinhos dos recém-nascido.
 
Digamos que você não consiga ir a uma odontopediatria, a recomendação pós-nascimento é conduzir o pequenino antes de completar 6 meses de nascimento. Um acompanhamento a cada 6 meses é importante, para reparar as fases mais difíceis do desenvolvimento dental.

A Odontopediatria ajuda a vencer a fobia de dentista


Um profissional de Odontopediatria estuda por muitos anos para entender os fatores físicos e emocionais que podem influenciar na saúde bucal de crianças e adolescentes. Por adquirir um conhecimento tão precioso ao longo dos seus estudos, um dentista infantil tem técnicas de atendimento que trazem paz e conforto para o bebê.
 
Acompanhar de perto o crescimento e o desenvolvimento da sua saúde bucal da criança, ajuda ela a se acostumar com o seu dentista, passando confiança e credibilidade, o que vai impedir os constantes choros nas consultas, pois os bebês são bem sensíveis com ambientes e pessoas que não conhecem.   

A sala de um dentista para crianças é diversão na certa


Ao entrar na sala de um Odonto + Pediatra não tem como a criança não abrir aquele sorrisão. Os papéis de parede costumam ter desenhos que fazem referências a grandes personagens da cultura pop, que qualquer criança se identifica pelas cores vivas e os traços animados. Fora que, alguns brinquedos de pelúcia ficam estrategicamente espalhados pela sala, para passar ao bebê que se trata de uma grande brincadeira visitar o dentista.
 
As roupas de um dentista infantil costumam ser mais coloridas e com estampas de personagens que agradam ao público dos baixinhos. Todos os acessórios são adaptados para serem agradáveis aos olhos dos bebês. A tão temida cadeira do dentista tem todo um design para aumentar a imaginação dos pequenos.
 
Não tem choro que resista.

Seu bebê merece sorrir!


Encontre uma Odontopediatria na zona norte de São Paulo, que vai espantar o monstro do medo de dentista, vai deixar o sorriso do seu filho mais bonito, a mordida certinha e bem alinhada. Com o tratamento correto o seu bebê vai dormir melhor e respirar com muito mais qualidade.
 
Saiba mais e cuide que m você ama!
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental