Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Dentes sensíveis são uma sessão de tortura. A dor impede você de sentir prazer no momento de apreciar algo do que gosta. Aquele sorvete de chocolate, água gelada ou algo que você ama comer, não pode ser um sofrimento, certo!?
 
Ah! O café! Quem não gosta de uma cafeína de manhã para dar aquela energia! Com dentes sensíveis é pior do que bater o dedão na quina de um móvel! Para te ajudar a entender melhor sobre este problema, neste texto, você vai aprender tudo sobre o assunto.
 
Saiba quais são as causas, sintomas, o que fazer e o tratamento. Continue a leitura!

Dentes sensíveis: Quais são as causas?

 
Dentes sensíveis podem ter diversas causas. Bruxismo, retração da gengiva e escovação forte, podem ser algumas das causas. No caso de escovação forte o dente perde em muito a proteção do esmalte. A camada interna do dente fica exposta, sendo, conhecida com o nome de dentina. O esmalte te por função proteger as camadas internas do dente. Fora que, a estética do sorriso fica cada vez mais bonita.
 

E os sintomas?

 
Os sintomas de dentes sensíveis como dito no início do texto, lembra a dor de uma porta batida no dedo mindinho. Dores ao consumir alimentos e bebidas quentes e geladas, alimentos doces e azedos, aspiração de ar frio e ao fazer a escovação de cada dia, produzem parte deste repertório dolorido. Não ignore, este tipo de dor, pois, quanto mais rápido buscar uma solução, será melhor. Saiba a seguir o que fazer com os dentes sensíveis.
 

O que fazer com dentes sensíveis?

 
A primeira coisa que você precisa fazer para cuidar dos seus dentes sensíveis, é o uso de uma escova com cerdas macias e o acréscimo de um creme dental especial. Este tipo de creme dental, tem o componente do flúor. Evite alimentos e bebidas de origem ácida, pois, corroem o esmalte do dente. Veja quais alimentos que fazem parte do seu dia-a-dia, e comece a fazer alguns cortes (com a orientação do seu dentista).

 

Tratamento para dentes sensíveis?

 
A primeira coisa que você pode fazer é marcar uma consulta com um dentista, mas precisa ser um profissional de muita qualidade, pois, se você for atrás de preço e não de qualidade, vai sofrer as consequências e não resolverá o problema. Dentes sensíveis precisam de uma orientação acima da média e uma série de procedimentos para cuidar corretamente desta enfermidade.
 
Cansado de sofrer com dentes sensíveis? Quer ingerir os alimentos que mais gosta com prazer, e sem sofrer!? MARQUE uma consulta com o melhor dentista da zona norte de São Paulo. Dúvida!? Visite a Dual Clinic, e tire as suas próprias conclusões.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental