Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Dor de cabeça é um dos incômodos mais insuportáveis que assombra o dia – a – dia de qualquer ser humano. Esse problema pode ter diversas relações com a nossa saúde como stress, ansiedade, pressão e etc., mas você sabia que dependendo do estado do nosso dente a sua dor de cabeça pode aumentar e tornar a sua rotina mais difícil?
 
Pensando em ajudar você a ficar mais atento com relação a isso, vamos explicar com mais riqueza de detalhes a verdade por trás de um dente que pode causar uma enfermidade tão comum nos dias atuais. Não deixe de ler!

Dor de cabeça constante tem relação com dente?

Em alguns casos sim. A dor de cabeça pode ser atribuída a pressão e até a detecção de gravidez. A enxaqueca é identificada em casos aonde o incomodo se concentra no lado esquerdo ou direito da cabeça. Quando o problema no dente não é devidamente tratado, começa um efeito dominó, pois, os músculos e articulações da estrutura dentária estão ligados com o crânio o que por consequência gera as dores.

No caso de dente estragado a probabilidade de dor de cabeça pode ser maior.

Dente estragado pode causar dor de cabeça?

Sim, e pode estar ligado a diversos problemas que afetam a saúde bucal como: Pulpite, bruxismo, disfunção temporomandibular, infecções dentárias, apertamento dentário, periodontite e entre outros. O que é mais comum dentre os diagnósticos, é a dor no maxilar perto do ouvido.

Entenda melhor no próximo parágrafo.

Dor no maxilar perto do ouvido. O que pode ser?

Dor no maxilar perto do ouvido pode estar ligada a diversas causas, porém, a mais comum envolve a já citada disfunção temporomandibular que nada mais é do que um trauma na articulação que liga o maxilar ao crânio, ou seja, essa inflamação vai provocar dores de cabeça insuportáveis. A dificuldade mais sentida além das recorrentes dores, provém do sofrimento na hora de mastigar.

Tudo isso pode ser evitado com um tratamento. Veja mais a seguir.

Disfunção temporomandibular: Por que precisa tratar?

Os sintomas de dores de cabeça, maxilar e dificuldade na mastigação com o tempo vão piorando. A Disfunção temporomandibular com os vícios que provoca estalos e rangeres de dentes de forma involuntária, vão provocando a destruição da arcada dentária. O rosto nesta região vai sofrendo algumas deformações, o que esteticamente causa uma perda para o formato do maxilar.
 

Preocupado após a leitura deste post? Marque uma consulta com um especialista, e tire todas as suas dúvidas e comece a se cuidar o quanto antes.
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental