Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Você está passando por algum momento financeiro difícil? É compreensível a sua busca por alternativas mais baratas que fazem parte do “Manual Faça Você Mesmo”. No caso da nossa saúde bucal, o grande sonho de muitas pessoas é adquirir dentes brancos e bonitos. Muitas buscas na internet usando o termo: “Como clarear os dentes” é muito comum, pois a imagem que os tratamentos com dentistas passam é de custos altos.

Mas será que o barato não pode sair caro?

Você vai entender nos próximos parágrafos que algumas receitas clandestinas podem prejudicar o seu sorriso.

E que os custos altos pode ser um grande mito.

Como clarear os dentes em casa: Você já tentou?

A internet é uma fonte abundante de informações, e dentre as muitas páginas precisamos distinguir o que é bom do que é ruim. No caso especifico do clareamento dental, temos que tomar algumas precauções.  

Se você já tentou fazer este procedimento em casa, acredito que você corre riscos, pois antes de aplicar alguma determinada receita, você deve pesquisar a credibilidade do site, o nível de entendimento de Odontologia de seus autores, e se possuem algum certificado regulamentado por órgãos da profissão. 

É a sua saúde bucal que está em jogo. 

Como clarear os dentes com bicarbonato: Funciona?

Este composto tem o poder de remoção da placa bacteriana, porém oferece riscos a sua saúde. Após a sua aplicação com creme dental por exemplo, os dentes dão uma falsa sensação de clareamento, mas na verdade estão apenas limpos.

E com o seu uso continuo, por ser uma substância abrasiva, ela vai acabando com o esmalte do dente, expondo os mesmos a infecções.

Como clarear os dentes com agua oxigenada: Pense 2x antes de fazer

Esse método pode ser confirmado como eficiente por muitas pessoas, mas a sua ação é mais antisséptica, mata algumas bactérias da boca, dando a impressão de uma eliminação do amarelado. Mas na maioria das pessoas pode provocar reações prejudiciais aos dentes e a saúde bucal como o todo.

Nunca use este tipo de sustância sem a indicação de um dentista.

Clarear os dentes com carvão: Você confia no seu bisavô?

É um verdadeiro mito. Talvez você tenha visto alguém visualmente apresentar resultados. Mas o que acontece é uma ilusão, pois os dentes estão apenas limpos. O uso continuo provoca hipersensibilidade, desgaste no esmalte do dente, e abre portas para infecções.

Tenho a leve impressão que esta receita de família não funciona.

Clareando os dentes com sal: É uma boa solução?

Não. O seu problema está basicamente no seu forte componente químico, que como nas substâncias anteriormente citadas, se usado em excesso de forma continua, cria uma forte tendência para a formação de infecções e destruição das propriedades do esmalte.

Interessado em fazer Clareamento Dental do modo correto?

Que tal marcar uma consulta com um dentista?

Antes disso, leia este conteúdo: Quais os casos de restrição ao clareamento dentário? E entenda melhor as exceções a este tratamento. 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental