Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você enxerga a necessidade de usar um aparelho ortodôntico e fica com medo por que tem sensibilidade nos dentes? Fizemos uma matéria completa para você entender a relação entre aparelho ortodôntico x sensibilidade.
 
Passamos os cuidados que você precisa ter para cuidar e tratar casos mais graves de sensibilidade nos dentes. Explicamos também se o aparelho ortodôntico pode provocar de alguma forma a tão temida dor.
 
No final do texto, preparamos uma dica incrível para você não sofrer mais com estes problemas e cuidar melhor da sua saúde bucal.
 

Sensibilidade nos dentes: Quais são os cuidados?


A sensibilidade nos dentes pode ser evitada com uma boa escovação diária que possa remover restos de comida que alimentam cáries e bactérias, que por consequência serão uns dos protagonistas ao causar a sensibilidade no dente.
 
O uso de força excessiva na escovação vai estragando a proteção do esmalte do dente, deixando ele sensível a temperaturas altas e baixas por exemplo. Tenha cuidado com a força empregada na limpeza dos seus dentes.
 
Procure escovas dentárias com cerdas mais maciais e que não machuquem a sua gengiva, causando problemas graves de gengivite. Mas se você está em um estágio já avançado de sensibilidade, continue a leitura.
 

Aparelho ortodôntico: Quem tem sensibilidade pode usar?


Pode usar o aparelho ortodôntico sim, a partir de um tratamento de sensibilidade nos dentes que ajude amenizar o incomodo. O aparelho em si, provoca uma dor suportável, pois faz uma leve pressão de aperto nos dentes tortos e fora de posição. Com a sensibilidade dos dentes dentro deste contexto, pode ser pior.
 
Procure resolver um problema por vez. Com toda a calma e consciência procure um dentista de confiança e comece uma parceria para vencer a sensibilidade nos dentes e depois, faça a correção dos dentes com o aparelho ortodôntico. Vamos explicar logo a seguir, como tratar esse incomodo.
 

Como tratar a sensibilidade nos dentes?


Existem cremes dentais próprios para sensibilidade nos dentes que vão aos poucos criando uma proteção ao dente estruturando o esmalte. Compre uma escova de cerdas macias que não machuque a gengiva e destrua o esmalte. Outra alternativa, é a ida a um dentista que vai aplicar uma solução imediata para amenizar a dor.
 
Esse especialista pode indicar as melhores marcas de creme dental e escova para você fazer o tratamento diário na sua casa. Caso esse problema esteja em um estágio alto e com dores em um grau insuportável, o dentista vai recomendar um analgésico que possa amenizar a dor e controlar os sintomas por exemplo.
 

Aparelho ortodôntico causa sensibilidade?


Quando você colocar o aparelho ortodôntico, como esse recurso vai corrigir os dentes e reposicioná-los de forma correta vai causar uma sensibilidade de forma temporária. Então não é o caso de evitar o uso do aparelho dentário, pois essa situação não vai durar por muito tempo.
 
Tudo passa por uma questão de adaptação. Só precisa ter um pouco de paciência e uma boa relação com o seu dentista. As pessoas criam medo das situações porque não tem informação e o suporte necessário. Por isso, temos uma dica muito importante para você que ainda está inseguro em começar a usar um aparelho ortodôntico.
 
Este texto não foi o suficiente para deixar você mais seguro? O que indicamos, é uma conversa com um dos melhores dentistas da zona norte de São Paulo. O lugar das consultas apresenta uma estrutura espetacular. O atendimento tem foco no ser humano, o que deixa as pessoas muito mais à vontade.
 
Entre em contato para uma experiência única em saúde.
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental