Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Se você já sabe que precisa usar aparelho dentário, este artigo foi feito para você!
 
Separamos as melhores dicas.
 
Você vai conhecer um pouco mais sobre aparelho ortodôntico transparente, e outros tipos que talvez você nunca ouviu falar.
 
Além da função de alinhar os dentes, o aparelho dental, é um assessório que costuma estimular a vaidade das pessoas por oferecer uma infinidade de opções.
 
Por isso, é tão importante você entender cada modelo e estrutura. Assim, você pode fazer uma escolha mais acertada em conjunto com o seu dentista.
 
Veja o que você vai ver neste conteúdo:
 

  1. Aparelho ortodôntico transparente
  2. Aparelho lingual
  3. Aparelho fixo
  4. Aparelho móvel
  5. Expansor Palatino
  6. Aparelhos alinhadores
  7. Qual a idade certa para usar aparelho dentário?

Aparelho ortodôntico transparente


O aparelho ortodôntico transparente, é uma inovação da odontologia por ajudar na descrição e valorização dos dentes na parte estética, sendo eficiente em sua remoção para limpeza bucal e no acerto na posição dos dentes. Tanto adultos e jovens, sentem-se mais à vontade pelo conforto e comodidade.

Aparelho lingual


O aparelho lingual, tem a mesma função dos demais aparelhos ortodônticos, porém, o seu diferencial é o seu posicionamento que fica atrás dos dentes. Ótimo para pessoas que desejam frequentar eventos sociais e buscam discrição total em uma exposição social. O seu uso não é recomendado para crianças, por apresentar estrutura e custos mais complexos.

Aparelho fixo


O aparelho ortodôntico fixo, é o mais conhecido. Sua estrutura usa peças encaixadas na frente dos dentes com estruturas de borracha, porcelana e plástico. Para que você possa movimentar os dentes, arcos são encaixados para viabilizar a mobilidade da arcada dentária. Sua remoção só pode ser feita segundo a orientação de um dentista.
 
Exige um tipo de técnica especial para a escovação, sendo com escova convencional ou escova elétrica.

Aparelho móvel


O uso do aparelho móvel, é recomendável para a complementação do tratamento com aparelho fixo. O uso do tipo móvel pode durar em média 1 ano, porém, depende da orientação de um dentista em análise da situação de cada paciente. O uso incorreto pode gerar defeitos na função mastigatória e estética do sorriso por exemplo.  

Expansor Palatino

 

O Expansor Palatino, é um tipo de aparelho recomendável para o tratamento de problemas de mastigação e até mesmo de bruxismo. O seu encaixe é na região do céu da boca para expandir aquela área da arcada dentária para fazer as correções necessárias. Indicado para jovens que precisam corrigir mordida cruzada.

Aparelhos alinhadores


Os aparelhos alinhadores, tem origem de uma tecnologia inovadora feita nos Estados Unidos. Seu formato é de um molde transparente desenhado digitalmente de acordo com as características dentárias do paciente. Sua ideia é de trazer comodidade ao usuário em todo o período em que ocorrer o tratamento.

Qual a idade certa para usar aparelho dentário?


Não existe idade correta para o uso de aparelho dentário. Em diversas fases da vida os problemas odontológicos surgem. Sendo criança, jovem, adulto ou idoso, não importa. Os diversos tipos de aparelhos ortodônticos, podem ser considerados para alinhamento e correção da posição dos dentes.
 
Quer conhecer mais a fundo algum tipo especifico de aparelho dentário? Conheça mais a fundo a especialidade de Ortodontia e tire todas as suas dúvidas.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental