Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Viver com dor dente é muito difícil. Ninguém merece viver com este tipo de incomodo não é mesmo!? A sua dor de dente pode estar relacionada a diversos casos como: cáries, batidas na boca, nascimento do dente do siso e etc.

Pensando no seu bem-estar, citamos um analgésico para dor de dente bem conhecido, para diversos casos, para trazer a você alivio rápido, junto com as melhores dicas.

Caso as nossas informações não gerem efeitos positivos durante um período, vamos indicar a hora certa para procurar um dentista.

Acompanhe cada tópico deste texto e identifique qual é o seu caso.

Analgésico para dor de dente inflamado, siso e aparelho

A dor de dente do siso aparece normalmente entre os 16 e 20 anos, e são os últimos dentes a nascer. O seu processo de desenvolvimento gera incomodo por que o dente perfura a gengiva ao crescer. O analgésico mais indicado para dor de dente no siso é o paracetamol, que pode ser usado também após a extração deste dente.

Para você que usa aparelho e está se adaptando com certa dificuldade, vamos indicar uma solução de alivio rápido, que pode ser encontrada no paracetamol (Tylenol), mas procure orientação médica para tomar este Analgésico para dor de dente no caso de aparelho, pois qualquer tipo de excesso pode trazer outras preocupações.

A dor de dente por causa do aparelho ocorre devido ao ajuste feito pelo dentista para corrigir a sua posição, movimentado a raiz do dente na gengiva, provocando o incomodo.

Outro caso em que o paracetamol é indicado, é na dor de dente inflamado, que dentre todas as opções citadas é a mais perigosa, pois existe o risco da infecção se alastrar para outras partes do corpo, gerando inchaço e outras consequências.

Analgésico para dor de dente não é a cura do problema

As pessoas sempre buscam um alivio rápido para os seus problemas, sem se preocupar em reparar a verdadeira causa. Analgésicos para dor de dente trazem benefícios temporários, ou seja, é importante você saber que este tipo de medicamento não traz cura, mas sim uma solução de momento para a sua dor.

Se no seu caso a dor persistir de uma forma mais intensa, e o seu desejo é resolver definitivamente o incomodo, vamos mostrar logo a seguir o que você deve fazer.

Qual a hora certa de ir ao dentista?


No nascimento dos sisos, durante o período de um tratamento dentário, na gestação e no aumento da dor de dente em dias corridos, ir a um dentista é primordial para a restauração da sua saúde bucal. Uma simples visita a este profissional, vai evitar o agravamento de doenças e infecções e a prevenção de futuras enfermidades.
 
Procure refletir na necessidade de se cuidar, pois a busca por remédios caseiros e receitas sem prescrição médica, são perigosos para a sua saúde, e podem atrair a longo prazo graves consequências.
 
Resumindo: Para dores e incômodos, procure sempre um dentista.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental