Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Mamãe e papai, vocês sabem exatamente o que é um refluxo oculto em bebê? Com certeza, entendem do que se trata o refluxo infantil, certo? Um problema que atormenta principalmente as mães que são mais sensíveis e sentem uma grande culpa por verem os seus filhos nessa situação, mas você neste caso, entende com o que está lhe dando.
 
A palavra oculto demonstra algo que não podemos descobrir de imediato e causa muitas dúvidas e diagnósticos precipitados e duvidosos. Para dar a você um panorama geral do que se trata está questão tão perigosa, fora a confusão dos palpites de alguns pediatras, amigos e familiares.
 

O que é um refluxo oculto em bebê?


O refluxo oculto em bebê ocorre de forma moderada e com sinais bem silenciosos e que só poderão ser identificados com quem tem uma sensibilidade acima da média. Como sua característica é bem discreta seus sintomas podem ser confundidos com problemas de alergia, intolerância e até colocar um sentimento de culpa na mente da mãe.
 
Geralmente, pode ser percebida em momentos após a amamentação com manifestações físicas no bebê que pode passar desapercebido por seus olhos. Antes ouvir a opinião dos outros que gostam de dar seus pitacos na vida de mães de primeira viagem, continue a leitura deste texto.
 

Quais são os sintomas de refluxo oculto em bebê?


Após, um período de amamentação de 6 minutos o bebê solta alguns soluços com a ingestão do leite materno e aí, os problemas começam a evoluir para a rejeição da criança em relação ao leite e reações negativas quando come algum alimento. Provavelmente, alguns pediatras vão apontar para outros caminhos contrários ao refluxo oculto.
 
Você como mãe vai seguir essas orientações e após algum tempo vai perceber que nada está mudando. Isso ocorre porque, a causa não está sendo atacada de fato. A necessidade de um profissional especifico na questão gastrointestinal do seu filho é mais do que necessário. Veja logo a seguir.
 

Médico gastro infantil: Você sabe o que é?


Um médico gastro infantil consegue identificar problemas relacionados ao aparelho digestivo do bebê e traça todo um cenário do que realmente está acontecendo. Como essa parte da criança está em constante formação o diagnóstico exige um conhecimento bem avançado. Por isso, refluxo oculto em bebê pode ser identificado e tratado.
 
Por não, terem uma formação na área de gastro infantil, muitos pediatras acabam cometendo alguns equívocos no momento de diagnosticar esse problema. Acabam alegando outros problemas que podem ser de origem da ação do refluxo oculto. Por isso, a importância de saber aonde levar o seu filho. Fique atento a isso.
 
“Em parceria com as pediatras da Dual Clinic, o seu bebê, criança ou adolescente vai estar bem cuidado e com o problema resolvido...” Entre em contato e ajude o seu bebê!