Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você já passou por um clínico geral? É um especialista muito importante para o contexto da sua saúde. Procurar esse médico é um sinal de prudência, pois com a penas uma consulta, muitas doenças podem ser evitadas. Existem pessoas que acham que esse médico não tem especialização, mas estão erradas nessa avaliação. Conhecida como Clínica Geral ou Medicina Interna, essa especialidade é essencial para a identificação de muitos problemas de saúde.
 
Um clínico geral conhece o corpo humano como um todo. Tem a capacidade de acompanhar e tratar diferentes doenças. Saiba qual é a função de um clínico geral, quais doenças trata e o que pedir para o médico.
 

Qual é a função de um clínico geral?

Um clinico geral cuida de todas as doenças, exceto aquelas que demandam de cirurgia, acompanhamento obstetra e ginecológico. O seu atendimento é focado em adultos. Pode atender em hospitais, postos de saúde, a domicílio, pronto-socorro e clínica.
 
Conhecido popularmente como médico da família, pode cuidar de diferentes membros da casa e acompanhá-los em toda a evolução no tratamento de doenças. Como conhece profundamente os seus pacientes, consegue atender com mais propriedade, as queixas de todos.
 
O clínico geral tem a capacidade de prescrever tratamentos, acompanhar a evolução do paciente, fazer diagnósticos e pode também pedir e interpretar exames. Faz encaminhamentos para outros especialistas, e interpreta os diagnósticos dos mesmos.
 

Quando você deve procurar um clínico geral?

Sempre que você não se sentir bem e com algum sintoma perigoso, procure um clínico geral, pois as pessoas começam a cometer o erro do auto diagnóstico e procuram um especialista por conta própria. Esse equívoco pode levar ao agravamento do problema. Você irá perder muito tempo na procura de um especialista, enquanto a doença avança.
 
Um clínico geral pode salvar o seu paciente, porque o conhece de forma mais profunda e consegue guiar o tratamento de forma mais racional, devido a sensibilidade de considerar fatores sociais e psicológicos no momento da análise. Manter uma relação com um clínico geral, ajuda no encaminhamento correto a um especialista.
 
 

O que pedir ao clínico geral em uma consulta?

Quando chegar a uma consulta com um clínico geral, peça uma indicação de remédio, mas caso o médico entenda que seja indispensável um cuidado maior, ele vai pedir exames e vai analisar. Caso seja necessário, ele encaminha para um especialista ou receita um remédio. A importância de um clínico geral evita a automedicação e o autodiagnostico, pois ambos, podem agravar o problema da doença.
 
Se você tem depressão leve, alergias, diabetes, doenças cardíacas, dores de cabeça, infecções em geral, gastrite, refluxo, dores musculares, prescrição de vacinas, anemia, pressão alta, dores nas costas e etc, podem ser tratadas por um clínico geral.
 
Precisa de um médico clínico geral, atencioso, bem avaliado, humano no tratamento e na região da zona norte de São Paulo? Marque uma consulta na Dual Clinic. Estrutura acima da média e sem ser cara.