Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


A proliferação de moscas é um problema para a saúde pública, pois se trata de um inseto que ao longo de sua trajetória, tem contato com muitos lugares contaminados.
 
Vivemos, uma crise na saúde, pois as pessoas não são disciplinadas a se protegerem adequadamente contra tais ameaças.
 
Ruas sujas, alimentos expostos e saneamento sanitário precário, fazem do Brasil, um país, paraíso para a superlotação de moscas.
 
Mas, o que é exatamente a virose da mosca? Tem tratamento? Será possível, proteger-se?
 
A resposta para todas estás perguntas, a seguir. Continue a leitura e descubra.
 

O que é virose da mosca?


A virose da mosca é um vírus transmitido pela mesma, que pousa em determinados alimentos, que se ingeridos por seres humanos, causam uma série de enfermidades ao corpo, provocando sofrimento por longos dias.
 
A mosca passa por diferentes lugares, pousando muita das vezes em superfícies contaminadas. As bactérias que estão aproveitando a mosca como hospedeira, tem uma capacidade nociva para as defesas do corpo humano, que entram em batalha por um longo tempo, para expulsar os invasores de uma vez por todas.
 
Mas para isso, necessita de armamento para vencer os confrontos. Conheça mais sobre o tratamento.
 

Como tratar uma virose da mosca?


Para tratar uma virose da mosca, não tem uma formula mágica de cura, pois, necessita de repouso por até 5 dias, hidratação constante (preferencia por água devidamente filtrada), e uma alimentação leve e regrada. Um cuidado importante é no preparo dos alimentos. Muita precaução, pois a falta de atenção na higienização, agrava o problema.
 
Outra atitude recomendada, é a ida a um clinico geral, pois este profissional, tem todo o panorama médico para analisar o caso e indicar as melhores soluções. Cada corpo reage de uma forma diferente. Depende muito do histórico do paciente, dos cuidados com a saúde e a estrutura de defesa dos anticorpos.
 

Como proteger-se contra as viroses?


A melhor forma de proteção contra viroses é uma boa alimentação, hidratação e cuidados de higiene, por exemplo: Comer um cardápio mais diversificado e rico em nutrientes importantes para o corpo. Beber água a cada 1 hora (no mínimo). Lave bem as mãos com água e sabão, antes de qualquer refeição.
 
Procure comprar e consumir alimentos que estejam devidamente protegidos, longe de áreas que colocam os alimentos em exposição ao ambiente. Moscas são rápidas, pequenas e difíceis de se controlar. O que pode fazer em casa, é a colocação de redes em janelas, que irão inibir a entrada destes insetos. Evite, de colocar lixeiras próximas ao fogão e alimentos.
 
Esperamos, que você possa ter entendido o que é virose da mosca, como você pode se tratar e se proteger. Tome cuidado com os alimentos que vai consumir. Moscas, sempre estão por aí, pois elas encontram abrigo para se proliferar. Sentiu sintomas estranhos? Febre, vômitos, dores de cabeça e enjoos? MARQUE uma consulta com um Clinico Geral da Dual Clinic. Vai fazer toda a diferença. Estrutura moderna, atendimento especial e humano.
 
Dual Clinic é a sua clínica da zona norte de São Paulo.