Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


Problemas no coração podem piorar com o isolamento social? Uma pergunta pertinente e que precisa ser discutida, pois muitos portadores de enfermidades cardiovasculares, estão mais distantes de seus tratamentos presenciais e sofrendo com a pressão diária. Mesmo com o apoio da telemedicina, é necessário exames físicos para conhecer o real estado do paciente.
 
Dentro do contexto descrito acima, vamos conversar abertamente sobre o assunto. Trata-se de algo sério, delicado e que precisa da sua atenção. Pedimos que continue com a leitura. Saúde do coração é essencial para uma vida. 
 

Interrupção de tratamento cardiovasculares devido ao Covid-19


A interrupção de tratamentos cardiovasculares devido ao Covid-19, é um grande perigo, pois a pausa no tratamento, trará o retrocesso de muitos avanços no controle de um coração que no momento está frágil. As pessoas tem medo de se expor em ambientes fora da sua casa, por isso, pensam duas vezes antes de sair para uma clínica.
 
Isto é um problema, pois a contaminação por Covid-19 em ambientes médicos, se dá a falta de cuidados necessários de higienização do local.
 
O problema neste caso, está na direção da clinica e não tanto na força de um vírus que merece muita atenção, mas que pode ser contido com alguns cuidados.
 

O isolamento social para pessoas que sofrem de problemas no coração


Pessoas que sofrem de problemas no coração estão muito sensíveis a determinados ambientes. A variação da pressão cardiovascular é muito fácil de ser alterada por fatores externos. Um isolamento social prende pessoas diferentes dentro de uma casa por um grande período de tempo, cria situações de conflito que podem ser nocivas à saúde.
 
O risco de infarto em uma situação de grande pressão, alimentação sem um acompanhamento e a ausência de exercícios físicos de baixa intensidade, aumentam a propensão para ocorrer uma fatalidade. É importante criar uma série de cuidados para contornar a situação e cuidar com mais carinho do coração. Falaremos mais a seguir.
 

Problemas cardíacos podem sim, serem controlados na pandemia


Para controlar os problemas cardíacos em um período de pandemia, é importante manter a continuidade do tratamento com um cardiologista de confiança. O medo de ir até a clínica, tem que ser vencido, pois locais como a Dual Clinic na Vila Nova Cachoeirinha, cuidam com muito zelo e responsabilidade de seus ambientes, desde a recepção até as salas de consultório.
 
Outro ponto importante a ser destacado, é o comprometimento em seguir todas as recomendações do cardiologista. Procrastinar, é o caminho mais curto para aumentar os problemas cardíacos. Então, a humildade é um comportamento mais aceitável para ir de encontro a uma melhor qualidade de vida.
 
Marque uma consulta com um cardiologista para você ou para alguém próximo que precisa de ajuda. Na Dual Clinic o ambiente é higienizado constantemente. Toda a estrutura foi montada para diminuir o risco de contágio. Cuide do seu coração. Busque o bem-estar.