Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

No mês de julho, a temperatura cai e com ela, vem o risco de infarto.
 
Um infarto no coração muda toda a perspectiva de uma vida. Se fuma, pensa em parar. Se bebe, começa a moderar. Ficar sem exercícios físicos, parece entregar-se a morte certa.
 
O ser-humano em geral é assim, só entende a gravidade de algo, quando se vê diante de um abismo. É como se a sua vida passasse diante dos olhos como um slide.
 
O infarto é um alarme, pois ou você se mexe ou você perde tudo. Neste texto, vamos passar um alerta: Infarto no coração: Tome cuidado, pois o inverno está chegando....
Este assunto é sério. Preste atenção. A sua vida e de alguém que você ama, depende disso.

Infarto no coração: O que ocorre no seu corpo?

 
O coração bombeia sangue para diversas partes do corpo. Sua função, garante oxigênio e nutrientes para as células.
 
Quando existe um bloqueio do sangue para o coração, o tecido morre, por falta de oxigênio. A dor vem de forma insuportável e assim, se caracteriza o infarto.
 
Conhecido também pelo nome de ataque cardíaco, o sintoma de dor no peito é o mais comum e conhecido pela maioria, porém, outros sintomas indicam este mal.
 
Para que você entenda melhor os sintomas de infarto do coração, a seguir, vamos lista-los.
 

Quais são os sintomas de um infarto no coração?

 
Além dos sintomas de aperto no peito, o infarto no coração apresenta outros sinais, como:
 
  • Dor no pescoço
  • Incômodo nas costas
  • Dor no braço
  • Fadiga
  • Tontura
  • Batimento cardíaco fora do normal
  • Ansiedade
 
 
Tanto homens como mulheres têm uma tendência a sofrerem deste mal. Sendo que as mulheres, apresentam sintomas mais incomuns e sutis. Segundo o Hospital Albert Einstein, o número de casos de infarto no Brasil, chegam a 150 mil.
 
No inverno, essas taxas costumam aumentar. Para entender melhor, continue a leitura e aprenda como se cuidar neste período e evitar que o seu coração sofra.
 

Por que os índices infartos aumentam no inverno?


No frio, você não costuma se encolher para criar calor? Um reflexo automático do ser humano. Os vasos sanguíneos fazem a mesma coisa. Eles se contraem para criar calor, sendo assim, é um cenário favorável para a formação de uma obstrução na passagem do sangue.
 
Todo o cenário nesta estação do ano, estimula o consumo de alimentos mais gordurosos e de a ingestão de bebidas alcoólicas mais fortes. Então, necessita tomar cuidado.
 
Aprenda mais a cuidar do seu coração e de quem você ama. Esperamos ter ajudado a conscientizar. Neste mês de julho, traga aquele que você ama ou passe por uma consulta do cardiologista da Dual Clinica. Experiente e atencioso, o mesmo tem acesso a equipamentos e estrutura de primeiro mundo.
 
Marque uma consulta agora!
 
O ambiente da Dual Clinic é adequado para evitar a transmissão do vírus COVID-19. Para saber mais, fale conosco!