Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Idosos são considerados parte do grupo de risco da Covid-19. Por muitos deles terem em sua maioria uma imunidade baixa e tendências a doenças graves, alguns cuidados devem ser tomados. Por isso, a Dual Clinic separou uma série de cuidados para orientar você que tem um velhinho em casa e deseja o melhor para ele.
 

Em tempos de Covid-19, mantenha-o mais quietinho em casa


Todo o cuidado é pouco com idosos, pois em uma faixa-etária mais avançada da vida, estão mais expostos a doenças. O Covid-19 vem se provando perigoso para quem tem um sistema imunológico mais frágil e também para portadores de doenças crônicas. Existem relatos de velhinhos com um bom histórico de saúde sendo curados, mas é bom manter a prudência.
 

Evite contatos físicos (por enquanto)


Abraços, beijos e apertos de mão, por enquanto devem ser evitados. Não é algo definitivo, pois conforme os tratamentos vão evoluindo e especialistas de verdade vão dando novas recomendações e diretrizes, a normalidade vai voltando ao normal. Mas como se trata de uma doença viral, a distância é o melhor remédio.
 

A alimentação e hidratação é arma contra o coronavírus


Não adianta isolar o idoso se o mesmo não se alimentar. A fonte de alimentação é essencial para a saúde e criação de um escudo para males contra o organismo e fator diferencial para manter o corpo de pé. Tomar água é primordial para a criação de defesas contra os sintomas da gripe. O melhor remédio é comer e tomar água regularmente.
 
Gostou das nossas dicas? A Dual Clinic tem várias especialidades para cuidar melhor da saúde dos mais sensíveis.  Marque uma consulta com um cardiologista para o seu idoso. A melhor ação contra qualquer doença parte de um coração saudável.