Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Afinal de contas, o consumo de ovo é bom ou ruim para a sua vida? Pode ser saudável para o seu corpo ou um vilão da saúde? Alguns especialistas garantem que ajuda na melhoria na nutrição e combate até o envelhecimento, mas, o seu excesso de gordura pode ser fatal para uma área frágil do ser humano.
 
Então, qual será a verdade sobre o consumo de ovo?
 
O Journal of the American Medical Association publicou um estudo com resultados impactantes. Para descobrir o resultado, confira a leitura e tire as suas conclusões.
 
Após a leitura deste artigo, a sua relação com esse alimento vai mudar.
 

Ovo x Coração: O que o estudo americano diz?


Após um estudo longo feito por mais de 17 anos por pesquisadores americanos que acompanharam um grande número de pessoas, o consumo de ovo aumentou os índices de problemas cardíacos e mortalidade da maioria dos indivíduos. O grande detalhe em questão está na quantidade consumida diariamente.
 
A ingestão de 300 milímetros de ovo diariamente seria o causador dessas consequências tão temidas, por apresentar riscos para a saúde. Como saber exatamente como calcular essa quantidade? Será que posso confiar nos resultados deste estudo? Saiba mais a seguir.
 

Comer ovo todo dia faz mal? A opinião de outros especialistas


Uma Associação Americana do Coração chegou à conclusão que falta provas mais concretas para fazer a relação do ovo com a causa de problemas cardíacos e possíveis riscos de morte. Uma nutricionista da Associação Britânica do Coração, ressaltou que existe a necessidade de mais estudos para se chegar a tal conclusão.
 
Nutricionistas da comissão supervisora de alimentação dos EUA, afirmam que comer um ovo por dia sendo um adulto, não é prejudicial à saúde e pode trazer bons índices diários de proteína para o corpo. 
 
Percebeu o quanto as informações sobre a relação ovo e coração entram em conflito? Vamos tirar uma conclusão sobre o assunto para você!
 

Afinal, ovo prejudica o coração ou não?


Tenha em mente uma coisa: Tudo que é em excesso faz muito mal e não tem como fugir desta máxima. Seja equilibrado em tudo o que for comer e não exagere na hora de se alimentar. Pense bem: Comer ovo de manhã, no almoço e no jantar no mesmo dia é um certo exagero não é mesmo!? Basta comê-lo em um período do seu dia.
 
Outra questão bastante importante está no modo em que o ovo é preparado. Existe formas mais saudáveis de preparar ovo, sendo cozido por exemplo, ao invés de fritá-lo todas as vezes. Uma omelete que contenha verduras e peru em substituição de bacon, pode ser uma alternativa mais saudável para a sua dieta.
 
Procurar uma Clínica de cardiologia é evitar surpresas que possam marcar negativamente a sua vida para sempre! Pense em você e todos a sua volta que não podem te perder! Previna-se!